Pela segunda vez neste ano, a Câmara de Presidente Prudente realiza a devolução de recursos economizados pelos vereadores que compõem a 16ª Legislatura. Na manhã desta sexta-feira (19/12), no Plenário da Casa de Leis, foi devolvido ao Poder Executivo um cheque no valor de R$ 8.744.766,54. Somada a primeira devolução em junho, no valor de R$ 1.300.000,46, somente em 2014 a Câmara devolveu 10.044.767,00 à Administração Municipal.

O valor, segundo demonstrativo entregue no ato, é de um orçamento total de R$ 15.900.000,00 repassados pela Administração Pública à Câmara Municipal. O montante deste ano somado ao do ano passado totaliza R$ 18.590.750,00. Os valores, segundo o presidente da Casa de Leis, o vereador Valmir da Silva Pinto, foram devolvidos ao Executivo pelo fato da Câmara não ter iniciado a construção de sua nova sede. Ele adianta ainda que em 2015 R$ 6 milhões serão destinados para empreitada.

O presidente da Câmara disse ainda que em comparativo com Casas de Lei de outros municípios do Estado de São Paulo que têm mais de 150 mil habitantes, a de Prudente é a mais econômica.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ disse que fez questão de comparecer a devolução do valor em respeito aos vereadores da 16ª Legislatura. “Quero agradecer também pelos dois anos de convivência, sendo uma relação de respeito fraternal e que, acima dos interesses partidários, está o da população”, disse.

O chefe do Executivo adiantou ainda que, no mínimo, 50% do valor será destinado à Secretaria de Educação para continuidade das reformas e ampliações das unidades municipais. “Quero agradecer em nome da população a economicidade da Câmara. Vamos transformar o montante em benefício aos munícipes. Em Prudente falamos e fazemos educação”, concluiu.