O Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) segue com a grade de programação no município. Nesta quinta-feira (27/11), antepenúltimo dia do evento, espetáculos e ações formativas serão realizadas. Confira: às 10h e às 14h, no Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisboa’, no Centro Cultural Matarazzo, tem ‘Quem roubou meu sapatinho?’, com o Grupo Teatral Insônia, de Ribeirão Preto, São Paulo. Às 20h, no Serviço Social do Comércio (Sesc/Thermas), o Núcleo Caixa Preta, de São Paulo, encena ‘A morte de Ivan Ilitch’.

Ainda na quinta, às 20h, na praça do distrito de Eneida, tem ‘Otelo e a loira de Veneza ou o pancadão da traição’, pela Cia. Lona de Retalhos, de São Paulo. Encerrando a programação diária de espetáculos, às 22h, no Auditório do Matarazzo, tem ‘Monóculo’. Será encenado por Tecelagem Grupo de Teatro, também de São Paulo.

Sobre as ações formativas, serão três. Às 16h, na Sala 2 do Matarazzo, tem bate-papo com os atuadores do espetáculo ‘Walmor Y Cacilda 64 – Robogolpe’. Já na Sala 3, às 19h, haverá bate-papo com o tema ‘A importância da fotografia para memória’, com Bob Sousa, de São Paulo. E, por fim, também às 19h, o Sesc-Thermas recebe Verônica Veloso para o ‘Encontro 3 – Dispositivos para o olhar – A morte de Ivan Ilitch’.