A equipe de karatê Semepp/SAS-Projeto Aquarela teve um ótimo desempenho ao participar no fim de semana do Campeonato Brasileiro de Karatê classificatório, na cidade de Foz do Iguaçu. Os prudentinos participaram nas categorias kata Sub 10, Kata e Sub 12: 10/11 anos; Sub 14: 12/13 anos e Cadetes Kata e Shiai: 14/15º, com o saldo de 16 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze.

O destaque ficou por conta do atleta Matheus Nonato com duas medalhas de ouro, no kata e bronze no shiai kumitê (luta ). Os atletas Amanda de Oliveira, bronze no kata, Iara Trugilo, bronze no kata e Ana Julia Caldeira, ouro no shiai kumite, Bruna Da Silva, bronze no shiai kumitê , Isadora Helena Lopes, ouro no shiai kumitê , Isis Barbosa, prata no shiai kumitê, Giovana Trugilo, prata no shiai kumitê , Gustavo Fernandez, ouro no shiai kumitê, Maria Julia, bronze no shiai kumite (luta ), Nicoly Silva Maria Julia Dos Santos, ouro no shiai kumitê, Thaina Silva, bronze no shiai kumitê, Brenda Eduarda de Sá, ouro no kata, Ana Beatriz Pitanga, prata no shiai kumitê, Lucas Lima, bronze no shiai kumitê. Todos os medalhistas estão classificados para a fase final do brasileiro no mês de outubro, no Estado de Santa Catarina.

Segundo o professor Alexandre Serra, Coordenador do Karatê da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), os atletas foram muito bem. “O nível técnico dos atletas estava muito alto e agora a nossa meta é intensificar os treinos para as finais e também para o Campeonato sul-americano, na qual temos três atletas da Semepp classificados, sendo eles (Gustavo Fernandez, Giovana Trugilo e Brenda Eduarda de Sá) e mais os atletas Isabela Rainho e Gabriel Hamada, que treinam junto com a equipe da Semepp e que em acordo feito, estarão representando a cidade de Presidente Prudente nos Jogos Regionais, em julho, na cidade de Osvaldo Cruz e os Jogos Abertos do Interior, em Outubro, em Ribeirão Preto”, comentou Serra.