O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reuniu, nesta segunda-feira (27/04), no Balneário da Amizade, o secretariado da Administração Municipal para acertar ‘in loco’ os detalhes para inauguração das benfeitorias, marcada para as 10h desta sexta-feira (1°/05).

Assim sendo, ficou decidido que no dia haverá diferentes atividades para que o público presente conheça o funcionamento do local. Ou seja, terá prática esportiva em parte dos espaços, o sinal gratuito de internet wi-fi já estará disponível à população, entre outras ações. Além disso, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, cama elástica e demais brinquedos às crianças.

Ainda nesta semana, o Governo deverá anunciar como funcionará o aluguel dos quiosques do Balneário da Amizade, uma vez que o local agora conta com 15 espaços aptos para receberem as famílias que desejam se reunir para ter um momento de descontração. Entretanto, é válido afirmar que a Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec) será a pasta responsável por facilitar o serviço, para o munícipe tenha mais comodidade para fazer todo processo de modo virtual.

Além de tratar sobre os detalhes para inauguração da revitalização, o chefe do Executivo definiu a reunião como um momento para que todos pudessem apreciar o novo Balneário da Amizade. “Na sexta-feira [24], parte do secretariado esteve aqui no período noturno e pudemos presenciar os primeiros testes de iluminação. Vale lembrar que foram investidos, nesta obra, cerca de R$ 5 milhões, através do acordo [para renovação contratual] com a Sabesp [Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo]”, expôs.

O prefeito disse ainda que a inauguração da revitalização do Balneário da Amizade deverá figurar como um dos maiores atos da gestão municipal, uma vez que antes do início das obras o local servia como depósito de lixo. “Agora depende de como vamos administrar para que o espaço seja preservado. É um patrimônio público e por isso não será cobrada entrada, mas temos que cuidar muito, tem que haver regras. É um local do povo prudentino, todos podem usufruir, mas queremos contar com ajuda da população na preservação”, destacou.

Para que a segurança e bom uso do Balneário da Amizade sejam mantidos, ainda nesta semana deverá ter início a Atividade Delegada no local, tanto com o Corpo de Bombeiros quanto com a Polícia Militar. Muito embora a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) seja a pasta responsável pelo espaço, o chefe do Executivo pediu ainda para que todas as secretarias colaborem para o bom funcionamento do local.

Ainda nesta semana, para inauguração das benfeitorias realizadas no Balneário da Amizade, a Administração, através da Semea e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), instalará lixeiras ecológicas ao longo do espaço, bem como uma Academia da Terceira Idade (ATI).

Já a licitação para ocupação dos quiosques por parte dos comerciantes será aberta no dia 6 de maio. Diante disso, após a data, em cerca de 30 dias os locais deverão estar ocupados. Entretanto, conforme adiantou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), provisoriamente entidades deverão ficar responsáveis pelos espaços.