A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirma, nesta segunda-feira (02/03), mais dez casos de dengue em Presidente Prudente. Do total, três foram constatados na Vila Lessa, dois no Jardim Bongiovani, dois na Vila Lessa e os demais nas vilas Aurélio, Brasil e Formosa. Com os divulgados hoje, o município contabiliza 38 registros positivos da doença.

Segundo informa a educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco, outros 47 exames aguardam resultados no Instituto Adolpho Lutz (IAL) e há ainda outras 246 notificações. Ela diz também que os três casos confirmados na Vila Lessa são entre pessoas da mesma família. “A Vigilância está preocupado com a saúde da população, mas precisamos também que todos sempre façam sua parte, a famosa lição de casa”, pontua.

A educadora volta a falar novamente dos munícipes que procuram a assistência médica e não retornam à unidade no sexto dia para colher a sorologia. “É importante, tanto para o munícipe quanto para VEM, saber se teve e se está ou não com a doença. Para o munícipe, pois na reincidência pode comunicar o médico, que deverá redobrar a atenção, e para a VEM para podermos finalizar o ciclo de trabalho, que tem início com o Casa a Casa [quando há a notificação da doença] e com a nebulização [quando a confirmação do caso positivo]”, encerra.