As equipes de handebol masculino categorias mirim e infantil da Semepp/Unimed/Colégio Átomo de Presidente Prudente jogaram amistosamente ontem (02/03) à tarde, na cidade de Sarandí, no Paraná, contra as equipes locais. No primeiro duelo, pelo mirim, vitória dos donos da casa por 31 x 25. Na segunda partida, pelo infantil, os prudentinos empataram por 18 x 18.

De acordo com o técnico das equipes, Péricles Junior, os amistosos foram muito produtivos. “Independente dos resultados, fiquei satisfeito com o desempenho das duas equipes. O importante é que o trabalho que está começando, vem me agradando com a dedicação dos atletas, principalmente durante os treinamentos no Parque de Uso Múltiplo. Estamos nos preparando para a Liga Regional de Handebol, que deverá começar já no final de março ou no início de abril”, contou Junior.

Ainda sobre o Campeonato da Liga Regional de Handebol, foi realizada uma reunião técnica no sábado de manhã, na cidade de Dracena. Na oportunidade, foram discutidos regras e o regulamento da competição para 2015. Cerca de 11 (onze) cidades confirmaram participação na Liga, sendo elas, Presidente Prudente (Semepp/Unimed/Colégio Átomo), Dracena, Álvares Machado, Panorama, Itapura, Pereira Barreto, Birigui, Três Lagos/MS, Lucélia, Osvaldo Cruz e Adamantina. No masculino, as disputas serão nas categorias mirim, infantil, sub-21 e adulto. Já no feminino, mirim, infantil e adulto. Nos próximos dias, a Liga Regional de Handebol estará divulgando a tabela com as primeiras rodadas da competição.

“O ano de 2015 promete e muito para nós que amamos o handebol. Além da liga de Dracena, teremos os regionais em Osvaldo Cruz e os Jogos Abertos em Ribeirão, e a Copa Estadual que será sediada aqui em Prudente. Queremos agradecer o grande apoio que estamos recebendo da Semepp, da Unimed e do Colégio Átomo. A tendência é que o handebol de Presidente Prudente se torne cada vez mais competitivo e respeitado na região e no Estado de São Paulo”, finalizou Junior. (Por Marcos Chicalé)