A Deal é uma empresa provedora de serviços especializados em Tecnologia da Informação, consultoria, Integração de Sistemas e Inovação anuncia sua primeira unidade de desenvolvimento de software fora de São Paulo. Prudente foi escolhida para sediar a segunda fábrica da empresa que possui operação internacional, com sede localizada na capital e escritórios em Alphaville e Curitiba.

Inicialmente a nova unidade irá atender as demandas da capital. Segundo Marco Basílio, diretor de Operações da Deal, entre os fatores que motivaram a escolha da cidade está a facilidade de contratação de mão de obra e o potencial de atração de investimentos da região. Marco Aurélio Damato, Diretor de Operações Regional da Deal, no oeste paulista e no interior estão concentradas grandes universidades de tecnologia do país, caracterizando a região com um pólo de TI (Tecnologia da Informação). “Ao absorver talentos d região, além de resolver o problema do apagão de mão de obra que acontece nas grandes capitais como São Paulo, vamos contribuir para o desenvolvimento da região, gerando novos empregos”, comenta Damato.

A inauguração da nova unidade de desenvolvimento está prevista para janeiro de 2015. A expectativa da empresa é entregar cerca de 4 mil horas de projestos/mês e alavancar novos negócios na região. Entre os novos setores que serão prospectados, destaca-se o de Agronegócios. A Deal já atua nas verticais de bancos, seguradoras, financeiras, Telecom, entre outras. O comando da unidade de Presidente Prudente ficará a cargo de Marco Damato.

O secretário municipal de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi comemora a vinda da empresa, já que a Deal é uma das empresas que mais cresceram em 2014 dentre as pequenas e médias empresas da área de software “A empresa está em expansão e após uma pesquisa de mercado optou por se instalar em Presidente Prudente, tanto pela farta mão de obra e também pela lei de software recém aprovada na cidade, que prevê que parte do ISS que essas empresas devem recolher pode ser recuperado se desenvolverem projetos de inovação e ampliação. A gente fica feliz porque é mais uma empresa que vai gerar postos de trabalho na área de tecnologia que é um dos segmentos que tem crescido, paga bons salários, não polui e promove o desenvolvimento”, conclui.