A Prefeitura de Presidente Prudente concluiu na manhã desta quinta-feira (30/06) a meta de entregar os kits escolares contendo brinquedos pedagógicos para todas as escolas infantis localizadas nos quatro distritos rurais. A proposta da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) contempla no total 36 escolas municipais, que oferecem a educação infantil, dentre elas às unidades localizadas nos bairros mais distantes. A última entrega contemplou a Escola Municipal Ettore Marangoni Pioneiro, no distrito de Montalvão, localizado há cerca de 15 quilômetros da área central de Prudente. O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) realizou a entrega do recurso pedagógico em conjunto com a comitiva de secretários municipais das pastas de Educação, Tecnologia da Informação, Administração, Comunicação e o chefe de gabinete da Prefeitura Feiz Abbud.

Na ocasião, a diretora da unidade, Eugênia Aparecida Mauri Delli Coli ressaltou que nestes mais de 16 anos de atuação no município é a primeira vez que ela acompanha a entrega de uma quantidade tão grande de brinquedos e de excelente qualidade. Segundo ela, o material será muito importante para os alunos já que trabalhar o lado lúdico contribuirá com o desenvolvimento do processo cognitivo das crianças “A utilização de brinquedos na infância representa um importante estímulo na vida dos alunos”, comenta a diretora. As ferramentas pedagógicas devem contribuir com o aprendizado de cerca de 110 alunos da educação infantil que já são contemplados com outros programas do município, dentre eles: o projeto Segundo Tempo, o laboratório de informática, além das oficinas de inglês.

Na solenidade de entrega dos brinquedos pedagógicos, o prefeito Tupã lembrou que a entrega dos brinquedos consiste na conclusão de mais uma das etapas do projeto que visa alcançar melhorias na qualidade da educação. Com esse intuito, a iniciativa da administração já proporcionou a entrega de mais de 11 mil mochilas escolas para os alunos do ensino fundamental. O prefeito destacou que a concretização do projeto dos brinquedos contará com o empenho dos professores, que devem transmitir os conhecimento aos alunos. “Nosso objetivo é poder dar uma educação de qualidade para as crianças do município”, enfatizou.

Conforme a secretária municipal de Educação Ondina Barbosa Gerbasi, o prefeito Tupã tem cumprido as dez metas estabelecidas para a educação no município. “O prefeito Tupã tem os olhos voltados para a educação, por isso, temos conseguido a cada dia atingir todas as metas”, enfatiza a secretária. Em agradecimento ao prefeito Tupã, os alunos da Escola Municipal Ettore Marangoni realizaram homenagem com a apresentação da música ‘Aos Olhos do Pai’, além de confeccionar cartazes com frases que enalteceram a iniciativa do prefeito. A escola municipal de educação infantil de Montalvão possui gestão compartilhada com a Escola Estadual Pedro Tófano, onde são atendidos cerca de 180 alunos matriculados no ensino fundamental.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO