Visando ampliar as parcerias com as escolas estaduais que desenvolvem e estimulam os estudantes a participarem do grêmio estudantil, a Coordenadoria da Juventude tem se reunido com representantes para apresentar os projetos voltados aos jovens.

Na oportunidade, o coordenador da Juventude, Juliano Borges, esteve reunido com os representantes da Escola Estadual Florivaldo Leal, o coordenador do ensino médio, professor Claudnei de Morais Sapia, e do grêmio estudantil, Daniel Rodrigues de Lima, João Lucas Cordeiro e Robertta Chiba.

Desde 2011, a Prefeitura de Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, desenvolve o projeto ‘Grêmio Estudantil em Forma’ que contempla as escolas estaduais que possuem o grêmio estudantil. “É um compromisso do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] firmado na época, e já apoiamos várias iniciativas através desta parceria com escolas estaduais no município onde há o grêmio estudantil em atividade”, disse Borges.

Dentre as vantagens da parceria está o apoio do município aos eventos esportivos e culturais realizados pelos alunos na Escola Estadual. O Governo oferece também o transporte para visitar a Unesp, Faculdade de Tecnologia (Fatec) e as Escolas Técnicas (Etec’s). Há a parceria com a Unoeste em torno do projeto ‘E agora José?’ com foco na orientação vocacional, e com a Gepron para visita ao Parque Aquático da Cidade da Criança. “Além disto, os representantes das escolas estaduais e dos grêmios estudantis são o elo entre a coordenadoria e os alunos do ensino médio nos ajudando a levar informações sobre cursos e projetos voltados para eles”, finaliza.

Serviço – Mais informações na Coordenadoria da Juventude através do telefone 3223-2154