Visando levar aos finais de semana atividades recreativas, esportivas, culturais, entretenimento e lazer para crianças, jovens, adolescentes e comunidade em geral do Jardim Morada do Sol e Residencial Belo Galindo, representantes da Escola Municipal Odette Duarte da Costa e da Coordenadoria da Juventude estiveram reunidos. Além do coordenador de Juventude, Juliano Borges, e a diretora da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, Sirlei Aparecida de Oliveira, estiveram presentes na reunião a equipe de trabalho contratada pela Coordenadoria da Juventude para atuar aos finais de semana.

Na oportunidade, acertaram os últimos detalhes do projeto ‘Comunidade em Ação’ que inicia no dia 17 de outubro e apresentou os espaços da escola que serão disponibilizados para as atividades a serem desenvolvidas pela equipe. A ação prevê diferentes atividades e serão desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar sob a coordenação dos professores Glauber Costa Silva e Joyce Claro.

A escola ficará aberta aos finais de semana para atender toda comunidade dos bairros Jardim Morada do Sol, Residencial Belo Galindo e adjacências aos sábados e domingos, das 9h às 19h. “A ação é um pedido do prefeito Tupã e faz parte de uma agenda voltada à comunidade e em especial aos jovens com ênfase na promoção da cidadania”, disse o coordenador da Juventude, Juliano Borges. Destacou ainda que a abertura da escola aos finais de semana possibilitará cursos de qualificação profissional. No dia 17 de outubro, também terá início os cursos de informática. “Tudo isto só é possível graças à somatória de forças e esforços para coloca-ló em prática numa comunidade que merece muito mais”, finalizou.

O projeto do Governo de Presidente Prudente, sob a responsabilidade da Coordenadoria da Juventude, conta com o apoio das secretarias de Assistência, Cultura, Educação, Esporte e Tecnologia.