O Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Cadeca) realizará duas ações de saúde abertas para toda a comunidade. No dia 1º de agosto (sábado) acontece o ‘Dia de Mobilização pela saúde’, que terá início às 8 horas com saída de carreata do Parque do Povo, nas imediações da TV Fronteira. Na próxima semana (03 a 07 de agosto) será realizado o segundo evento, que consiste no curso ‘Como deixar de fumar’.

A carreata segue até a quadra poliesportiva do Mário Amato, onde a partir das 10h30 os alunos atendidos pelo projeto e seus familiares irão assistir à palestra ‘Mobilização pela vida – diga não às drogas com o dr. Belmiro d´Arce.

Segundo a coordenadora Dayane Maldonado Amaral, a abertura oficial acontece às 15h. Em seguida, acontece teatro sobre saúde bucal, avaliação odontológica e aferição de pressão arterial, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. Haverá ainda a realização de exames ginecológicos, com o ônibus do Hospital do Câncer.

“Durante todo o sábado, as pessoas podem se inscrever para participarem do curso ‘Como deixar de Fumar’, que será realizado das 20 às 21h no Cadeca durante a próxima semana, onde haverá palestras e sorteio de brindes entre os participantes”, pontua.

Serviço: O Cadeca fica na Rua Sebastião Thomas da Silva, 263 no bairro Mário Amato