O Senac de Presidente Prudente, em parceria com a Prefeitura, por meio da Assessoria Municipal da Juventude, oferecerá a partir de março, o curso de auxiliar administrativo gratuitamente. A atividade será desenvolvida na Praça da Juventude Francisco Vinha, que fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. O curso que será oferecido é resultado de uma parceria proposta pela Prefeitura no final do ano passado. Conforme o assessor da Juventude, Juliano Borges, a solicitação foi feita junto ao gerente do Senac de Prudente, Mauro de Nardi Costa, e da técnica de desenvolvimento profissional, Claudia Venério Garcia Dias, bem como da docente coordenadora, Lílian Cristina de Souza.

Borges explica que a solicitação da parceria com a instituição foi feita através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Já na tarde de ontem (13/02) a resposta positiva da instituição foi recebida pela Assessoria. “Visando o objetivo de qualificar mais os jovens prudentinos, solicitamos essa ação na Praça da Juventude do Ana Jacinta. Sendo assim, o Senac colocou a disposição da Prefeitura o curso de auxiliar administrativo”, pontua. O assessor adianta que as inscrições já estão abertas. Os interessados podem ir a sede do Senac, ou se inscreverem pelo site www.sp.senac.br/presidenteprudente, ou ainda através do telefone (18) 3344-4400.

A idade mínima para participar do curso é de 16 anos. Para concorrer a uma vaga, o jovem tem que atender a política de concessão de bolsas de estudo do Senac. Os pré-requisitos são: ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais, não estar matriculado em nenhum outro curso da instituição, não ter abandonado cursos no Senac como bolsista nos últimos dois anos, e não ter solicitado bolsa para outro aprendizado. No total, serão oferecidas 30 vagas e as aulas tem previsão de início já no dia 3 de março. Somando 160 horas, o curso ocorrerá de segunda e sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Praça da Juventude Francisco Vinha.

O assessor da Juventude diz ainda que o curso de auxiliar administrativo oferece diversas opções para o jovem atuar no mercado de trabalho, uma vez que em todo lugar é necessária a presença de alguém capacitado nesta área. “O curso de capacitação é importante porque além de qualificar o jovem e prepará-lo para o mercado de trabalho, também oferece novas perspectivas de sonhos e um futuro melhor, pois ele vai enxergando a necessidade de se qualificar cada vez mais até para aumentar seu ganho”, comenta.

Para o gerente do Senac de Prudente, esta parceria com a prefeitura reforça o compromisso do Senac com o desenvolvimento local e a preocupação com a formação de profissionais para o mercado de trabalho. (colaboração: Guilherme Santana).