Na próxima segunda-feira (25), às 8:30h no Parque de Uso Múltiplo, terá a solenidade de abertura dos Jogos Estudantis Municipal de Presidente Prudente (Jempp). Este ano, a competição chega a sua 5ª edição, trazendo as modalidades coletivas de futsal e queimada (ambas mistas), dama e o atletismo (masculino e feminino).

Ao todo, participarão do evento nove escolas municipais, com alunos das 4º e 5º anos. Segundo o educador físico e coordenador do evento Silvio Senna, os jogos visam aproximar de maneira positiva a criança das práticas corporais e por meio dessas estabelecer novas amizades, o convívio em harmonia, a formação humana e o caráter.

“Além disso, através dessa interação o aluno passa a ter uma visão e concepção do esporte como fenômeno que promove a integração dos povos”, acrescenta. Todas as crianças participantes receberão premiação (medalha). As regras são adaptadas, ou seja, flexíveis para atender o quesito educacional que é o essencial. (Colaboração – Annelisa Nunes)