Com vistas à prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e HIV, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa DST/AIDS promoverá durante os dias de Carnaval uma campanha com ações de orientação, panfletagem e distribuição de preservativos.

Assim sendo, de 13 a 16 de fevereiro, as equipes estarão posicionadas nos locais de aglomeração de pessoas, como no Carnaval do Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’ e nos bailes carnavalescos nos clubes da cidade.

A programação tem caráter estratégico e busca intensificar, neste período, as ações que são realizadas de forma permanente durante todo o ano. No período de Carnaval, serão oferecidas testagem sorológica rápida somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Secretaria Municipal de Saúde.

O coordenador do programa DST Aids, Jefferson Antonio Saviolo explica que as UBS’s estão capacitadas para fazer o teste também no período pós-carnaval.“O diagnóstico precoce do HIV e outras DST’s é fundamental para manter a doença sob controle e oferecer maior qualidade de vida ao paciente”, finaliza.