Com a finalidade de melhorar as condições de trafegabilidade da malha viária de Presidente Prudente, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) concentrou nesta quarta-feira (25/02) a força-tarefa na cobertura dos buracos com a utilização do material solo-cimento. Os reparos emergenciais são feitos nas ruas dos bairros: Jardim Humberto Salvador, Distrito Industrial, Jardim São Sebastião e Jardim Satélite. Na sequência, os locais são finalizados com o tapa-buracos com a utilização de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

A Operação Tapa-Buracos é realizada pela Prefeitura de Prudente por meio da Prudenco e teve início na última segunda-feira com o objetivo de realizar reparos emergenciais nas vias públicas urbanas prejudicadas com buracos provados pelas chuvas de verão. Paralelamente é executado o maior programa de recapeamento asfáltico, que está em conclusão nas ruas dos Jardins Everest e Vale Verde.

Conforme informado pela Prudenco neste ano de 2015, para realizar a Operação Tapa-Buracos foram utilizadas 382 toneladas de CBUQ, sendo que somente no mês de janeiro foram aproximadamente 2.504,28 m² de CBUQ, quantidade suficiente para realizar reparos em aproximadamente 2.944 buracos. Já neste mês de fevereiro até o momento foram utilizados 1.051,40 m² de massa asfáltica, que solucionou 1.225 buracos. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)