Nesta sexta-feira (21/11), o projeto ‘ESFeliz’ contemplou os pacientes da Estratégia de Saúde da Família com passeio na Parque Ecológico Cidade da Criança. O projeto é desenvolvido pela Equipe de Apoio a Saúde da Família (NASF São Pedro), com objetivo de proporcionar um momento de lazer aos pacientes atendidos pelas Estratégias de Saúde da Família.

Segundo o educador físico do NAAF Alex Figueiras, o lazer contempla todas as esferas da saúde do paciente. “É um momento em que cada um encontra em si mesmo, um prazer em viver, onde os problemas são esquecidos momentaneamente e suas baterias emocionais são recarregadas. Todos deveriam separar uns minutos diários para si, assim o, o estresse, a ansiedade, entre outros estados emocionais, seriam melhor controlados, ou até cessados.”

Toda equipe NASF agradece o empenho e apoio da equipe de Saúde da Família do Jardim Cambuci. Participaram do passeio a fonoaudióloga Cely Chaves, o nutricionista Raphael Bongiovani, a assistente social Elen Castilho e o educador físico Alex Figueiras, idealizadores do projeto.

A enfermeira gerente da Unidade Ana Julia Vasconcelos Vilela agradece à equipe NASF pela iniciativa, e ressalta a importância do desenvolvimento desta ação. “É uma ótima oportunidade para os pacientes desfrutarem de um momento de lazer, contribuindo para o seu bem estar geral”, encerra.