O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou, na manhã desta segunda-feira (1º/06), a liberação de recursos de Subvenção Municipal, no valor de R$ 1,3 milhão que contempla 33 entidades assistenciais que atendem às secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

O ato, que ocorreu no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, contou com as presenças do vice-prefeito Marcos Vinha, do presidente da Câmara, o vereador Ênio Perrone, das titulares das secretarias municipais de Assistência Social (SAS), Regina Penati, Educação (Seduc), Ondina Barbosa Gerbasi, do presidente da Unipode (União das Pessoas com Deficiência), Lourivalter Gonçalves, que representou os demais responsáveis por entidades presentes, além de demais vereadores e secretários municipais.

Para a secretária da SAS, a assinatura do convênio reitera o compromisso do Governo Municipal com as entidades para que o atendimento à população seja motivo de orgulho para o município. “Isso vem feito desde 2009, essa perspectiva de que o recurso colocado no orçamento tem sido transferido às entidades num processo de construção de qualidade de atendimento e conjuntamente com a Câmara, temos conseguido ampliar essa possibilidade”, enfatizou.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Prudente, o vereador Ênio Perrone parabenizou o trabalho do Governo na distribuição de recursos às entidades pelo trabalho social realizado, o que não é praxe nos governos. Já o presidente Lourivalter Gonçalves agradeceu ao recurso em nome das entidades contempladas. “Agradecemos pela benesse, já que o fardo é grande e sem esse apoio não conseguiríamos realizar os atendimentos”, revelou.

Na oportunidade, o chefe do Executivo parabenizou os vereadores pelos valores economizados na Câmara, de onde provém parte dos recursos repassados às entidades. “Posso afirmar que os vereadores reconhecem o trabalho feito nas entidades, onde temos pessoas abnegadas, que lutam para fazer promoção de eventos para poder mantê-las. O mérito é de toda a administração pública numa somatória de esforços para demonstrar solidariedade e respeito ao povo prudentino”, destacou.

Os valores recebidos pelas entidades variam entre R$ 4 mil a R$ 140 mil, conforme a complexidade e número de atendimento prestado, sendo pagos mensalmente até dezembro. Os recursos contribuem com a folha de pagamento dos funcionários e demais despesas das entidades.

Entidades contempladas – Ao todo 33 órgãos assistenciais de Prudente receberão os recursos. A saber: Associação de Proteção aos Animais de Presidente Prudente; Banco de Olhos; Amigas do Peito; Santa Casa; Esquadrão da Vida; Carim; Rede Feminina; APPA; Associação de Apoio ao Portador de Câncer; Recanto dos Velhinhos; Afipp; Creche Walter Figueiredo; Creche Anita; Creche Mei-Mei; Fundação Gabriel de Campos; Betesda; Bethel; Cadeca; Vila da Fraternidade; Associação dos Cegos; Núcleo Tterê; Casa da Sopa; Assoc. Peregrinação do Rosário; Amor é a Resposta; Tra-nói; Lar dos Meninos; Unipode; SOS; Lúmen et Fides; Casa do Pequeno Trabalhador; Lar Santa Filomena; Casa da Criança São José; São Raphael.