A equipe de natação ‘Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan’ de Presidente Prudente, que conta com apoio da Medina Sports e Pruden-Aço, participou do Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação. A competição, disputada no Conjunto Esportivo Monstrinho, em Ourinhos, contou com a presença de 13 clubes, o que resulta em aproximadamente 230 atletas, e valeu para obtenção de índices para os campeonatos paulistas e brasileiros.

A equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) participou da competição com 42 atletas e conquistou 87 medalhas, sendo 45 de ouro, 25 de prata e 17 de bronze. Destaque para Giovanna Ribelatto Monteiro, ouro nos 800 metros livre e 100m peito e prata nos 200m medley; Julia Araújo Carvalho, ouro nos 400m medley, 200m peito e 800m livre; Laís Kelly Oliveira Dias, ouro nos 200m peito e 200m medley e prata nos 100m peito; Lívia Cristóvão Pivato, ouro nos 200m livre, 400m livre e 200m medley; Lorena Vitória da Silva Vieira, ouro nos 200m borboleta, 200m costas e 200m medley; Pedro Kanegaki, ouro nos 200m livre, 400m livre e 200m costas; Renata dos Santos Cangussu, ouro nos 200m livre, 50m livre e 100m livre; e para Renato Henrique Niz Silva, ouro nos 200m livre, 100m costas e 200m costas.

Os atletas foram comandados pelos técnicos Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, e Cristiano Mauricio da Silva, o Max. Segundo Pepe, a competição serviu de avaliação do trabalho realizado pela Semepp. “Estou muito feliz pelas conquistas, foram 87 medalhas e vários índices conquistados para os campeonatos paulistas e brasileiros. Gostaria de agradecer o apoio da secretária da Semepp, a Tute [Maria Cristina Borges Madeiral Netto], e também o apoio da Pruden-Aço, Medina Sport e Unilab Laboratório”, pontuou.

A próxima competição com participação dos atletas da Semepp será no dia 13 de setembro, no Torneio Regional Petiz a Sênior, que será disputado na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea). O técnico Pepe contará na competição com a participação de 50 nadadores. (por Marcos Chicalé)