A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) divide entre diversos setores públicos de Presidente Prudente as equipes responsáveis pelas frentes de trabalho que melhoram e conservam as áreas verdes do município. Assim sendo, nesta terça-feira (19/08), a pasta começa estruturar o jardim da Escola de Educação Infantil do Jardim Itapuã. Paralelo a esta, as mudas recém plantadas no Fundo de Vale do Jardim Cambuí e no Jardim Santa Mônica recebem as ações de manutenção.

O maquinário da pasta executa roçagem na praça do Parque Primavera e no Conjunto Habitacional João Domingos. Os trabalhadores promovem podas em grama no Pátio Municipal de Apreensão de Veículos, bem como nos canteiros central das avenidas do Jardim Novo Bongiovani e Jardim Carandá. Os mutirões também são efetuados, sendo eles de podas e erradicações de árvores e recolhimento de troncos e galhos. Ainda hoje, os braçais executam podas e limpeza dos arbustos da Avenida Coronel José Soares Marcondes.