As obras de duplicação da Avenida Masaharu Akaki, na região norte de Presidente Prudente, avançam com a conclusão da pavimentação asfáltica no primeiro trecho, que vai do Jardim Humberto Salvador até o Parque Watal Ishibashi. Nesta segunda-feira (18/08), maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), empresa responsável pela empreitada, realizam compactação da nova capa asfáltica e melhorias no local. A obra integra o projeto de mobilidade urbana que tem como objetivo promover melhorias no sistema viário da região norte do município.

Com a finalização da pavimentação, as próximas etapas são a construção de calçadas e a sinalização de trânsito no local. A empreitada é executada pelo Governo de Prudente através de contrato firmado com a Prudenco, que é responsável pela pavimentação com a utilização de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). A obra conta com a construção de rotatórias de acesso, calçadas, além de guias e sarjetas.

A primeira etapa contempla a pavimentação no trecho que vai da entrada do Jardim Humberto Salvador até o Parque Watal Ishibashi. Já a segunda etapa prevista será até a Avenida João Domingos. A duplicação é feita em pontos onde ocorre o estreitamento da via de mão dupla.

Conforme informado pela Prudenco, com a ampliação da Avenida Masaharu Akaki, a via publica ganhará novos 7.957 metros quadrados (m²) de pavimentação asfáltica. Para a execução da obra são investidos aproximadamente R$ 627.111,82. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação