As obras de infraestrutura urbana são executadas pelo Governo Municipal de Presidente Prudente com o objetivo melhorar as condições de tráfego da malha viária da cidade. Na região norte as obras de duplicação contemplam o trecho da Rua Itaro Koyanagui. A empreitada é executada pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) que adianta nesta segunda-feira (18/08) a etapa de preparação da sub-base, para em seguida dar início a construção de guias, sarjetas, galerias, entre outras melhorias, no trecho duplicado.

No local, o maquinário da Prudenco composto por cinco caminhões basculantes, máquina patrol e demais equipamentos executam a terraplenagem em todo trecho da nova pista, que será pavimentada. São aproximadamente 5.350 metros quadrados (m²) de nova capa asfáltica, que compreende a 700 metros lineares de avenida. A previsão é que as obras de duplicação na Rua Itaro Koyanagui sejam concluídas dentro de aproximadamente um mês.

A duplicação contará com a construção de galerias de águas pluviais com aproximadamente 62 metros de extensão, além disso, serão executadas guias e sarjetas. Por fim, será compactada a nova capa asfáltica. Conforme informado pela Prudenco, a empreitada integra o Plano de Mobilidade Urbana do Governo Municipal de Prudente e conta com investimentos na ordem de R$ 358.355,90. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)