Chegou ao final a 1ª Olimpíadas da Juventude de Presidente Prudente neste domingo (17/08), marcando assim a Semana da Juventude de um modo diferente das demais. Os jogos tiveram inicio no dia 10/08 e as semifinais e finais ocorreram neste domingo (17/08), no Parque de Uso Múltiplo (PUM) com jogos das modalidades acontecendo simultaneamente e encerrando com os últimos jogos as 16h.

A classificação das modalidades ficou da seguinte forma: Vôlei Feminino - 1º- Martinópolis/DEREM, 2º - ACAI Time, 3º- Nissenji, 4º- Medicina Prudente; Vôlei Masculino - 1º -Martinópolis, 2º - Cuba, 3ºm - Vôlei Prudente; Futsal Masculino - 1º- Costa Rica Prudentina, 2º- Juventude Futsal Clube, 3º- Real Brasil Futebol Clube; Basquete Masculino - 1º- Novo Basquete Brasil, 2º- Cowboys.

A entrega da premiação será feita pelo prefeito Tupã em seu gabinete ainda nesta semana. Além dos troféus, as equipes campeãs (1º, 2º e 3º colocados) e os atletas que participaram serão premiados com um passaporte no valor de R$ 10,00 para usar as dependências do Parque Aquático. A ação conta com a parceria do Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista (Gepron).

As Olimpíadas movimentaram não só os jovens, como pais e amantes do esporte que acompanharam o desempenho das equipes da arquibancada e muitas vezes vibraram junto com os atletas. “Ficamos impressionados com a repercussão positiva do evento, contando com a participação de jovens de outras cidades. Ficou evidente a potencialidade que o evento tem de agregar jovens à prática esportiva. Já pediram a 2ª edição das Olimpíadas, isto é muito bom”, disse o coordenador da Juventude, Juliano Borges. Para participar dos jogos, cada atleta fez a doação de um quilo de alimentos, totalizando 189 quilos que serão doados pela Comissão Organizadora ao Hospital São João.

O evento contou com a parceria da empresa Performance Júnior, formada por alunos do curso de Educação Física da FCT/Unesp. “Vale destacar a organização e o comprometimento destes jovens que se empenharam para tirar o evento do papel e tornar realidade. Os atletas fizeram a diferença dando qualidade aos jogos muito disputados. Soma-se isso ao apoio do prefeito Tupã e da secretária Tute que foi fundamental”, finaliza o coordenador da Juventude.