Comitiva da administração municipal de Presidente Prudente visita o Terminal Rodoviário de Londrina/Pr para conhecer as instalações, a logística e o sistema informatizado. Alguns procedimentos serão adotados a partir do término da reforma do Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares. A visita foi chefiada pelos secretários de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi, e de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi.

A recepção em Londrina foi feita pelo gerente Décio Fernando Rosseto Zulian. Das 8h às 12h a comitiva passou por todas as dependências do terminal que é cinco vezes maior que o de Prudente e possui equipe de 60 funcionários. Foi visto o sistema informatizado, o controle de acesso aos ônibus e a logística, além de detalhes como carrinhos de bagagem, portões de vidro que separam a área de embarque e de espera, auditoria por amostragem nas tarifas, limpeza, segurança e balcões padronizados de venda de passagem.

Também foi conversado sobre problemas, como os de mendigagem e vadiagem no entorno do terminal, um problema social e de segurança comum nas cidades brasileiras, especialmente as e médio e grande porte. A iniciativa de Bronbri e Alessi tem precedentes na história de Presidente Prudente, que no final dos anos 1970 buscou modelos londrinenses para serem implantados na cidade.

O então prefeito Paulo Constantino promoveu por mais de uma vez caravanas de ônibus com toda sua equipe de primeiro escalão e à imprensa local para ver obras públicas em Londrina, na administração do então prefeito Antonio Belinati. Da principal cidade do norte paranaense Prudente adotou a concepção do Calçadão da Maffei, o modelo do Estádio do Café para o Prudentão com arquibancadas feitas no barranco e a concepção inicial de canalização a céu aberto do fundo de vale do Lago Igapó para o córrego do Veado, no Parque do Povo.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO