A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) informou nesta quinta-feira (16/02) o horário de funcionamento do comércio prudentino no durante os dias de Carnaval. Ao contrário do foi informado inicialmente pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), as lojas do centro de Prudente funcionarão neste sábado das 9h às 15h. Segundo o presidente do sindicato, Vitalino Crellis, apenas as grandes empresas firmaram acordo com seus funcionários para estenderem o atendimento até às 17h.

Já nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda-feira e terça-feira, o comércio permanecerá fechado, devido um acordo firmado entre os sindicatos dos comerciários e patronal, que determinou a troca da véspera de Carnaval pelo dia 8 de dezembro, feriado de Imaculada Conceição. Na quarta-feira de Cinzas, as lojas voltam a funcionar, abrindo uma hora antes da de costume, às 8h.