O próximo domingo (08/03), será celebrado na Cidade da Criança de maneira especial. O passaporte para o Parque Aquático terá preço promocional (R$10) para mulheres que forem com a família e também serão distribuídas 100 mudas de flores no Parque Ecológico, doadas pela Floricultura Vitória Régia.

“Essa é uma forma de homenagear todas as mulheres de Prudente e Região. Convide sua esposa, mãe ou amiga para passar um dia diferente e com muita diversão”, diz o Diretor Executivo Adolfo Padilha.

Já no Parque Ecológico serão distribuídas mudinhas de flor como a Beijinho ou Beijinho Americana (Impatiens walleriana), que é uma planta tropical própria para ambientes internos. “São plantas de sombra que podem receber luz solar apenas da manhã, bem cuidadas apresentam flores multicolor, lindas para cultivar em vasinhos dentro de casa”, comenta a Bióloga Daniela Herreira.

Também será entregue a flor “Erica”, nome científico Cuphea gracilis, uma planta herbácea perene, muito florífera e que pode atingir de vinte a trinta centímetros. “Pelo porte, a planta é ideal para ser cultivada em jardineira, bordadura, canteiro, floreiro ou entre pedras. Essa plantinha prefere clima mais quente, podendo receber luz solar durante todo o dia”, explica Herreira.

Todas as plantas foram doadas pela Empresa Vitória Regia, que agora está em novo endereço, localizada na Avenida Joaquim Constantino. “Todas as mulheres merecem ganhar flores diariamente, mas nessa data em especial, queremos lembrá-las do quão importante é o papel que a mulher desempenha”, diz Giovana Sartori, proprietária da empresa.

As flores foram escolhidas para ser o presente especial da data porque apresentam importância ecológica, além de sua beleza incontestável, são responsáveis pela interação fauna e flora, servem como alimento e para polinização feita por alguns insetos.

A programação estende-se à tarde com show de Forró do Grupo Tempero do Agreste, que acontece a partir das 15h, na Praça de Alimentação do Parque Ecológico. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação