Pelo 5º dia consecutivo, a Prefeitura de Presidente Prudente realizou nesta sexta-feira (28/08) no Parque de Uso Múltiplo a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF), com famílias que receberão imóveis no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A ação, que é dividida por lotes, contou com a presença dos 427 contemplados das residências do lote amarelo, o 1.

A iniciativa contou com as presenças do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, do vice-prefeito Marcos Vinha, do superintendente regional da Caixa, José Paulo Gomes de Amorim, dos titulares das secretarias municipais de Assistência Social (SAS), Regina Penati, e de Planejamento (Seplan), Laércio Alcântara, bem como dos gerentes regional e do de Construção Civil e do coordenador de filial de CEF, pela ordem, Cláudio Marinho Gomes, Gilson Paludetto e José Roberto Sanchez e a vereadora Elza Alves Pereira, a Elza do Gás.

Além do contrato com a Caixa, as famílias do lote assinaram as concessões para água e energia com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Energisa/Caiuá. Um número considerável de beneficiários sorteados na semana passada já assinou o contrato também. Aquele que eventualmente, perderam o dia de assinatura estipulado para o seu lote, ou tiveram seu nomes divulgados na semana passada devem procurar a SAS (Secretaria de Assistência Social) para informações de como proceder. Possivelmente a própria SAS.

Em sua fala, o chefe do Executivo disse que várias pessoas lutaram muito para que esse momento chegasse. “Somando esforços para que o sonho de vocês fosse realizado, que considero a maior emoção, maior presente desde que começamos a administração municipal. Dividimos essa alegria com vocês, nos sentimos recompensados”, pontua.

O motorista Pedro Barbosa Neto, contemplado com uma das casas, comemora o fato de deixar de pagar R$ 550 de aluguel, o que totaliza mais de 50% de sua renda. “ Há 11 anos a gente esperava por esse momento. Agradeço à administração por tudo que fez por nós. A mensalidade da casa ficou em R$ 35. Agora é esperar a entrega da chave e mudar no dia seguinte”.