A Praça da Juventude e Longevidade Francisco Vinha do Ana Jacinta foi contemplada com o Projeto Esporte Social, uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva e ao lazer.

O Projeto Esporte Social é uma iniciativa da Secretaria que estabelece convênios e parcerias com o Governo do Estado, prefeituras municipais, instituições e terceiro setor com natureza esportiva.

Através do projeto, é feito o atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, para implantar e manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, afim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer a moradores nas proximidades dos núcleos.

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas para o pólo, que oferecerá as seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, basquete e voleibol. As aulas serão as segundas, quartas e sextas-feiras das 9 h às 11 h. e das 16 h às 18 h.

Serviço: As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Praça da Juventude Francisco Vinha, na Rua Luiz Mungo s/n no Conj. Hab Ana Jacinta, nos horários das 8 às 17 horas. Mais informações no fone 3909-2444.