O Desfile Cívico de 7 de Setembro será realizado nesta segunda (07/09) na Avenida Washington Luiz , sendo que o palanque das autoridades estará instalado no cruzamento da citada avenida com a Cel José Soares Marcondes defronte ao número 544, (antigo prédio da Secretaria Municipal de Saúde), com hasteamento da bandeira às 8h45 e posteriormente o desfile às 9h.

O Desfile Cívico é realização do Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura e Museu e Arquivo Histórico Antônio Sandoval Neto e do Tiro de Guerra de Presidente Prudente.

A solenidade contará com a presença de diversas autoridades representantes dos poderes Legislativo e Executivo, Delegado do Serviço Militar, representantes da Marinha do Brasil, das Forças Armadas, Polícia Militar, Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, Polícia Ambiental e escoteiros.