Visando incentivar a conscientização da reciclagem, bem como gerar uma fonte de renda e autosustentável, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, coloca a disposição da comunidade curso de design de bolsas sustentáveis (ecobag).

O curso apresenta técnicas para confeccionar modelos de bolsas sustentáveis e conceitos de design, harmonia de cores e técnicas de pesquisa. Serão oferecidas 15 vagas e podem se inscrever pessoas acima de 15 anos. O curso ocorrerá as segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’ (CEU), com duração de 3 horas por aula. Ao todo, o curso terá a duração 48 horas entre aulas práticas e teóricas. No final do curso, os alunos apresentarão seus trabalhos realizados durante o curso.

A ação faz parte do projeto de oficinas de formação e qualificação juvenil, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (S.A.S).

Para se inscrever, o interessado deve procurar a Coordenadoria da Juventude, no CEU, e levar cópias dos documentos (RG, CPF e Comprovante de Endereço). No caso do menor de idade, os pais ou responsáveis legais deverão efetuar a inscrição do mesmo.

Serviço - A Coordenadoria da Juventude fica no centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’ (CEU) na Avenida Tancredo Neves, 2150. Mais informações, através do telefone 3903-0457.