As inscrições para o processo seletivo simplificado do Programa Estação Juventude estarão abertas a partir desta segunda-feira (1°/06) e até o dia 19 do mesmo mês. O edital assinado pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ com as informações gerais foi publicado em Atos Oficiais desta quinta-feira (28/05). Segundo consta no texto, poderão concorrer profissionais de ciências sociais e humanas com conhecimento na área de informática.

A inscrição custa R$ 60 e poderá ser feita exclusivamente pelo site oficial da municipalidade, no site da Prefeitura, que é o www.presidenteprudente.sp.gov.br, no link concursos. A prova, com local ainda a ser definido, está marcada para 5 de julho, das 9h às 13h. Para confirmar participação no processo seletivo, basta o candidato imprimir o boleto bancário e pagar em qualquer agência bancária até 19 de junho.

Serão ofertadas por 24 meses, ou até duração do convênio, duas vagas para dois cargos. São eles: Coordenador Adjunto do programa e Assistente. As remunerações são de R$ 1.800,00 e R$ 1.600,00, respectivamente, para uma jornada de 40 horas semanais no período noturno e aos fins de semana e feriados.

O candidato deverá seguir as etapas indicadas na página de inscrição do processo seletivo e observar as condições gerais estabelecidas no edital que, inclusive, está disponível para download.

O Estação Juventude, que será desenvolvido no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’ (CEU), com foco nos jovens entre 15 e 29 anos e moradores da zona leste, é fruto do convênio firmado entre o Município e o Governo Federal. Em Prudente, o coordenador da Juventude, Juliano Borges, é o responsável pela execução do programa que visa ampliar o acesso de jovens as políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. Além disto, oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude permanentes e criar redes para emancipação da juventude.

A ação conta com a colaboração das secretarias municipais: de Assistência Social (SAS), Tecnologia da Informação (Setec) e da Administração (Secad).