A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), de Presidente Prudente, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), realiza a partir desta terça-feira (06/11) uma formação continuada para gestores da Rede Municipal de Educação. O tema central será “A Organização do trabalho na escola para o atendimento às diferenças”, que faz parte do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento ocorre das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h, no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação (Ceforppe).

Nos dias 6, 8 e 27 de novembro, as atividades serão voltadas aos orientadores pedagógicos e Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Já nos dias 7, 9 e 28 de novembro, a formação é para os diretores de escola e equipe técnica da secretaria. A palestrante será a professora doutora Maria Tereza da Consolação Teixeira dos Santos, pedagoga pela PUC de Campinas/SP. Ela também é mestra em Filosofia e História da Educação pela PUC/SP e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas/SP.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Jussara Oliveto Miralha, a formação será de grande importância já que será um período de reflexão e aprofundamento acerca de como a escola tem organizado seu projeto político pedagógico de maneira a valorizar e atender com qualidade as diferenças. Assim sendo, a formação busca dar continuidade às discussões iniciadas durante o V e VI Seminário Regional de Formação de Gestores e Educadores do programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, realizado neste ano.(Por Maysa Pontalti)