A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) formalizou a subvenção social com cinco entidades que administram creches filantrópicas da cidade, sendo elas: Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes – Mei Mei, Ação Social e Educativa Creche Walter Figueiredo, Sociedade Civil Beneficente Creche Anita Ferreira Braga de Oliveira, Centro Espírita Amado Jesus e Sociedade Civil Lar dos Meninos.

O convênio foi formalizado na tarde desta terça-feira (27/01), em cerimônia realizada no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, com a presença dos presidentes e representantes das entidades, do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e da secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi.

Conforme explica a secretária de Educação, a subvenção permitirá o suporte financeiro para pagamento dos professores e demais encargos. “A Seduc supervisiona e orienta aos educadores das creches. Os professores e educadores são contratados diretamente pelas entidades e o município, através da Seduc, faz o repasse financeiro para que possam realizar o pagamento dos educadores. Estamos sempre à disposição de vocês para atendê-los”.

Na ocasião, a creche Walter Figueiredo esteve representada pela presidente Elisabeth Libório. A entidade atende 150 alunos e receberá a subvenção no valor de R$ 630.000,00. A creche Lar dos Meninos, que tem como presidente Paulo Rogério Cheregati Bonfim, atende 258 crianças e receberá a subvenção no valor de R$ 1.083.600,00. Já a Creche Mei Mei, representada pela diretora Elisabeth Bazan, atende 128 pequenos e receberá o valor de R$ 537.600,00. Ao Centro Espírita Amado Jesus, representada pela diretora Neide Tonon que atende 132 meninos e meninas na Creche do Jardim Monte Carlo, foram destinados R$ 554.400,00. Finalizando, para a Creche Anita Ferreira Braga de Oliveira, representada pelo senhor Joel Turino, que atende 139 alunos, serão repassados R$ 583.800,00, conforme consta no termo. Os valores totalizam R$ 3.389.400,00, provenientes de recursos municipais pagos em parcelas mensais, conforme previsto na Lei Municipal 8518/2014.

Representando as entidades, o presidente da Creche Anita, Joel Torino, agradeceu a parceria com a Prefeitura. “Este é um verdadeiro investimento, uma missão nobre porque a criança bem cuidada de hoje será o cidadão consciente do futuro. Obrigada pela confiança, prefeito”.

Na ocasião, o prefeito afirmou a importância do atendimento educacional das creches, que atendem mais de 800 alunos do município. "Vocês são grandes parceiros porque a prefeitura sozinha não tem como desenvolver esse trabalho. Tenho certeza que vocês atendem com qualidade os alunos do nosso município, e esse é o nosso objetivo comum”, encerrou.