A Estratégia de Saúde da Família Cambuci (ESF) realizou o evento ‘Saúde do Homem’. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (25/08), onde foram oferecidas, palestras e orientações sobre incontinência urinária, doenças crônicas, câncer de próstata, impotência sexual e orientação nutricional, atraindo mais de 30 munícipes.

Também foram realizadas avaliações antropometricas e disponibilizados exames, como testes rápidos para detectar HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Os pacientes que não estavam com seus exames laboratoriais em dia, passaram por avaliação médica e realizados pedidos de exames.

O objetivo da ação, além de prevenir o agravo de doenças, é atingir o público que trabalha durante o período de funcionamento da ESF, que fica aberta das 7h às 17h. A ação contou com a colaboração de toda equipe da unidade, com as residentes de fisioterapia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), acadêmicos de Enfermagem em Medicina da (Unoeste) bem como com os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). A enfermeira e gerente da ESF Ana Julia Vasconcelos Vilela, agradeceu a colaboração de todos na realização do evento.