O município de Presidente Prudente recebe diariamente o trabalho de limpeza pública realizado pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A empresa de economia mista mantém as frentes de limpeza empenhadas em diferentes setores da cidade para garantir a conservação de praças, canteiros e fundos de vale.

No cronograma desta quarta-feira (26/08) as equipes atuam nos canteiros centrais da Avenida Manoel Goulart, no centro da cidade, onde são realizados serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato.

As frentes também promovem a conservação dos canteiros das avenidas João Domingos e Gilberto Janota Mele, no Jardim Humberto Salvador. Outro setor contemplado são as áreas que margeiam a Avenida Celestino Figueiredo, além da Praça do Comercial. Já o trator da Prudenco percorre a área verde do fundo de vale do Córrego do Veado.

A Prudenco também mantém na programação de rotina, os serviços essenciais de limpeza pública, que contemplam todo o município, com a coleta de lixo alternada e diária, o trabalho de varrição de ruas, bem como os demais serviços de limpeza como o recolhimento de móveis velhos e a limpeza dos locais onde ocorrem as feiras-livres.

O recolhimento de móveis velhos é realizado com auxílio de dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais. A Prudenco também disponibiliza um funcionário com motocicleta baú, que percorre as ruas para recolher animais mortos de pequeno porte encontrados na malha viária.

Os agendamentos para recolhimento podem ser feitos pelos munícipes através do Departamento de Limpeza Pública por meio de solicitação no (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento 156 da Prefeitura.