No final da tarde dessa quinta-feira (21/08), em ação conjunta entre a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Floresta do Sul e Núcleo de Apoio a Saúde de Família (Nasf), foram tiradas as mensurações biométricas de crianças de 4 e 5 anos da Escola Municipal ‘Pioneiro Alberto Bernardes Sotello’.

Além da citada, outras ações do Programa Saúde na Escola (PSE) são realizadas pela unidade, como avaliações odontológicas e acuidade visual. O programa também é desenvolvido nas outras ESF’s e conta com o apoio do NASF. Os profissionais envolvidos na atividade em Floresta do Sol foram: o enfermeiro Alan Ricardo Cruz, o educador físico Alex Figueiras, o nutricionista Raphael Bongiovani e a fonoaudióloga Cely Chaves.

Segundo Figueiras, esse programa colabora para o levantamento de dados estatísticos em relação ao desenvolvimento das crianças, níveis de obesidade, entre outros. “Ou seja, ele norteia as ações de intervenções dos núcleos de saúde, colaborando assim para um resultado mais preciso e eficiente”, avalia.