Os alunos da Escola Municipal José Carlos João realizaram, nesta quinta-feira (23/01), no Teatro de Arena da Praça 9 de Julho, a peça de teatro ‘Dengue: Quem é o vilão?’. Além disso, os meninos e meninas cantaram uma paródia autoral da música ‘Lepo Lepo’ e distribuíram folhetos informativos aos transeuntes do Calçadão da Avenida Tenente Nicolau Maffei.

A ação, realizado em parceria com o Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e da Leishmaniose Visceral Americana, visa conscientizar os munícipes de Presidente Prudente sobre os perigos da dengue e os cuidados para que o Aedes Aegypti, vetor da doença, não se prolifere.

Ao fazer uso da palavra, o presidente do comitê, Carlos Rocha Santana, destacou que a ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM). Além disso, disse ainda que o projeto do Comitê de Combate a Dengue conta com participação de 30 escolas, o que resulta em mais de 8 mil alunos. “Se cada um repassar as informações aos pais ou para algum vizinho, a ação ganhará proporções grandiosas”, disse.

Já a professora comunitária do Programa de Educação Integral Cidadescola, Ana Maria da Silva Santos, que acompanhou os alunos, agradeceu o Comitê de Combate a Dengue pela parceria na escola, bem como o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ pelos investimentos realizados na educação de Prudente.

Além dos transeuntes, prestigiaram a peça os vereadores Adilson Silgueiro e José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria.