O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã conferiu nesta quarta-feira (23/04) a construção da nova Escola de Educação Infantil, no Parque Girassóis, que já atinge estágio final. No canteiro da creche, o prefeito aproveitou para acompanhar o cronograma de conclusão do prédio e cobrar agilidade na entrega da obra. A construção da Escola de Educação Infantil está em fase de finalização com a execução dos serviços complementares, como muros, calçadas externas e pintura geral do prédio.

Conforme o gerente de Obras da Construtora Molina, Vanderlei César, os serviços complementares, incluem a colocação de pias de granito, bancadas da cozinha, e do fraldário, entre outros serviços finais. Segundo ele, já na próxima semana instaladas as louças e os metais. A entrega da obra está prevista para ocorrer até o final do mês de maio.

A creche do Parque Girassóis é executada pela Construtora Antonio Molina LTDA EPP. A unidade conta com sete salas de aula, sala de uso múltiplo, cozinha, secretaria, banheiros com acessibilidade, entre outras benfeitorias. A creche do Parque Girassóis conta com investimentos na ordem de R$ 1.138.900,00 viabilizados em parcerias com o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente entregará novas unidades educacionais infantis, além da creche no Parque Girassóis, outras creches já estão prontas para ser entregues em 2014, no Jardim Itapuã; Residencial Monte Carlo e Jardim São Paulo. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) prepara a instalação dos móveis e equipamentos, além da contratação de equipe.

Neste ano, o prefeito Tupã também conquistou novos recursos para construção de novas creches nos bairros, Jardim Vale Verde II; Terceiro Milênio e Jardim Humberto Salvador.