A Secretaria Municipal de Educação realiza a partir desta segunda-feira (22) até a próxima quinta (25), o 7º Seminário Regional de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento ocorre das 8h30 às 17h30, no Salão do Limoeiro, no Campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). De acordo com a pasta, devem participar gestores e educadores de quarenta e nove municípios da região, além dos profissionais da Seduc e de associações filantrópicas.

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), responsável pelo “Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade” tem o objetivo de contribuir para valorização das diferenças e da diversidade, para promoção da educação inclusiva, dos direitos humanos e da sustentabilidade socioambiental, visando a efetivação de políticas públicas transversais e intersetoriais.

Os processos formativos do “Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade” são materializados em formato de Seminários Regionais do Programa, sob a coordenação de 166 municípios-pólo no Brasil, sendo 17 deles no estado de São Paulo.

“Presidente Prudente é um dos municípios que conta com essa tarefa. Esperamos que este evento possa a sensibilizar e envolver a comunidade no desenvolvimento de uma escola inclusiva para efetivação da política de educação para todos”, ressalta a coordenadora pedagógica da Seduc e responsável pelo evento, Daniele Ramos de Oliveira.