Durante todo o mês de setembro, a coordenadoria de Alimentação Escolar da secretaria municipal de Educação (Seduc), em parceria com a secretaria municipal de Saúde, está realizando palestras com o tema “Alimentação Saudável” em escolas municipais de Presidente Prudente, ações que fazem parte do Programa Saúde Escolar, em 9 escolas, tendo como público-alvo os pais dos alunos.

As ações são alusivas a Semana Mundial da Alimentação, que acontecerá de 13 a 17 de Outubro. As palestrantes são as nutricionistas da coordenadoria: Giovana Picolo Gaski, Adriana Keiko Suhero, Adriana Bortoli Pretti e Jussara de Cássia Cabral Florentino, que afirmam que a educação alimentar deve acontecer através da parceria entre a escola e a família, ensinando a criança com seus exemplos.

“Durante as palestras explicamos que a educação alimentar tem que começar pelos pais e responsáveis, lembrando ainda a segurança com os cuidados alimentares e devido aos resultados positivos obtidos, pretendemos expandir o programa para toda a rede municipal e estadual, como forma de sensibilizar hábitos saudáveis, e a segurança alimentar”, encerra Jussara.