Os nadadores Gabriel Fukumoto, da Escola Estadual Mirela Pesce Desidere, e Kauan Andrade, da Escola Estadual Maria Luiza Formozinho Ribeiro, ambos de 14 anos, embarcam nesta sexta-feira (04/09), para Fortaleza (CE), onde participarão da Fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Fukumoto competirá em três provas, nos 50 e 100 metros nado borboleta e nos 50 metros nado peito. Já Kauan, disputará as provas dos 50 e 100 metros nado costas. Os dois nadadores são treinados pelo técnico Cristiano Mauricio da Silva, o Max, que está otimista quanto a participação dos atletas.

“Os dois estão muito bem preparados e por isso acredito na real possibilidade de conquistarem bons resultados. É uma competição muito forte tecnicamente, mas pelo que eles vêm treinando, estamos otimistas na conquista de medalhas”, pontua.

Para chegar a Fase Nacional em Fortaleza, os dois atletas tiveram que conquistar as vagas nas fases Regional, em Bauru, e Estadual, em São Paulo.

Os Jogos Escolares em Fortaleza, na modalidade de natação será disputada em três etapas, sexta-feira e sábado (5) no período vespertino, e domingo (6) no matutino. (Colaboração Marcos Chicalé)