A partir desta quarta-feira (29/05) a Prefeitura de Presidente Prudente disponibiliza no site oficial (www.presidenteprudente.sp.gov.br) o edital com os nomes das famílias que estão aptas a participarem do sorteio público das casas do Programa Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, que está programado para ocorrer entre junho e julho. O mesmo será publicado em atos oficiais nesta sexta-feira (31). No documento constará o nome das famílias que manifestaram interesse pelo benefício e realizaram inscrição para pleitearem uma das residências, que possuam o Cadastro Único (CadÚnico), que se enquadram nos requisitos de renda global de até R$ 1.600,00 e nenhum imóvel em seu nome.

Já as famílias que, anteriormente, também manifestaram interesse pelas casas do programa federal e se enquadram nos requisitos, mas que não constarem na listagem por motivo de não possuírem o Cadastro Único, poderão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) a partir da próxima segunda-feira (03/06), e até a sexta-feira (7), das 9h às 16h, para realizarem o CadÚnico.

Vale lembrar que o prazo para que essas famílias façam o Cadastro Único será somente a próxima semana, uma vez que a Prefeitura já começa a organizar todos os detalhes para realização do sorteio. No total, serão sorteadas 1.121 casas. Embora haja o sorteio, é válido afirmar que esta é a primeira etapa para que a família seja contemplada com a casa. Posteriormente, ela ainda terá que se enquadrar em outros requisitos exigidos pelo Programa Federal ‘Minha Casa Minha Vida’. As residências, que ficam localizadas nos conjuntos habitacionais Tapajós, Bela Vista, Cremonezi e Panorâmico, devem ser entregues pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ ainda este ano. (Por Guilherme Santana)