Com o objetivo de atender produtores rurais da agricultura familiar, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ fez a entrega de novos maquinários que integrarão a Patrulha Agrícola de Presidente Prudente, serviço oferecido pelo município por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp).

A entrega foi feita na manhã desta segunda-feira (1°/12) no Recinto de Exposições Jacob Tosello, contando com a presença de secretários municipais, vereadores da Câmara de Prudente, do representante do Deputado Estadual Ed Thomas, Luiz Thiago e de representantes dos produtores rurais.

Durante a entrega, o secretário da Sedepp, Aristeu Penalva ressaltou que os novos maquinários representam um grande ganho para o setor da agrícola. “Essa entrega é fruto de emendas do deputado estadual Ed Thomas e do deputado federal Nelson Marquezelli. Implementos vão fazer parte da Patrulha Agrícola, beneficiando produtores rurais que não têm condições de adquirir os maquinários”.

O presidente da Associação de Produtores, Marcos Querubim agradeceu a conquista em nome dos produtores rurais. “Obrigado Tupã, de coração, em nome de todos produtores rurais da cidade. Prudente nunca teve tanto auxílio na área da agricultura como está tendo agora na sua gestão. Só nós do campo sabemos o que significa esses maquinários que irão incentivar o produtor rural abastecer a cidade que tem um consumo muito grande de alimentos”, elucida.

Na oportunidade, o prefeito Tupã ressaltou que a conquista é resultado de um trabalho de equipe. “Nosso primeiro passo é trazer o agricultor aqui [Recinto de Exposições], que é a casa de vocês, que produzem nosso alimento de cada dia. Queremos cada ver mais dar condições para que possam produzir, é nossa obrigação. Queremos estar cada vez mais próximo de vocês, sabemos que não é fácil o dia a dia no campo. Agradeço aos dois deputados que ‘esticaram a mão’ para beneficiar nosso município”.

Por sua vez, Valmir da Silva Pinto, presidente da Câmara, ressaltou a importância da representatividade de um deputado estadual e um deputado federal, agradecendo aos deputados e ao prefeito “que cuida muito bem de nossa cidade”.

Durante a cerimônia, o prefeito anunciou que o Recinto de Exposições será a nova sede do Grupo de Escoteiros Monte Carmelo.

Carlos Wanderson, do Monte Carmelo afirmou que a sede significa uma grande conquista para os jovens. “Em abril, nosso grupo completa cinco anos de existência e todo o escotismo está muito alegre com essa grande novidade”.

Na ocasião, a Patrulha Agrícola foi contemplada com os seguintes itens: Trator Agrícola, Roçadeira, Tombador, dentre outros itens. Todo material foi orçado em R$ 400 mil. Do montante, R$ 300 mil são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marquezelli, enquanto que outros R$ 100 mil são do deputado estadual Ed Thomas.