A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças realiza o processo de licitação 24/2010 para a escolha da empresa responsável pela construção da escola no Parque Alvorada. O processo licitatório que teve início em outubro do ano passado está em fase de análise de recurso, a informação é do diretor do Departamento de Compras e Licitação, Paulo Eduardo Barcello. O contrato de serviço será assinado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Conforme a diretora do Departamento de Planejamento Orçamentário da Seduc, Karina Gomes, a escola integrará a Rede Municipal de Educação. Segundo ela, o orçamento prévio estimado para construção da escola é de R$ 1.993.700,65, sendo que o valor exato será definido após a homologação do contrato.

Conforme Gomes, o valor que será investido na construção da escola é proveniente de recurso municipal. Ela explica que após a fase recursal, o processo deverá passar pela analise técnica que será realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Sendo que a partir da homologação do contrato e do despacho da ordem de serviço que será assinada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), a obra terá o prazo de conclusão de 11 meses.Após os trâmites legais a previsão é que a obra tenha início até o próximo semestre.

A nova unidade deverá contemplar cerca de 300 alunos do ensino fundamental, que hoje são atendidos pela Escola Estadual Professor Placídio Braga Nogueira, que possui gestão compartilhada com o município. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) envolve a construção de 1.426 metros quatros, sendo que a proposta inclui oito salas de aula, além de quadra poliesportiva, entre outros espaços .

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO