O14° Encontro de Jipeiros, realizado pela terceira vez consecutiva na Cidade da Criança, reuniu mais de 120 jipeiros nesse fim de semana, sendo esses de Presidente Prudente, Marília, Dracena, Ourinhos, Bataguassu e Jacarezinho, para a prática da modalidade nas trilhas e pista indoor, próximo ao Kartódromo Ayrton Senna.

No sábado, os participantes saíram às 14h do Parque Ecológico, seguindo pela Rodovia Raposo Tavares, passando por Regente Feijó com sentido a Indiana. A aventura de nível médio para pesado terminou no final da noite, com um jantar entre os participantes. Já no domingo, os jipeiros utilizaram a trilha indoor do Parque superando todos os obstáculos da pista.

Marcelo Rodella, membro do Jeep Clube de Presidente Prudente, foi um dos responsáveis pela convocação dos jipeiros para o evento. Segundo ele, o encontro superou todas as expectativas. “Esse ano contamos com jipeiros antigos e amigos novos, além de uma estrutura e divulgação maior”, afirmou.

“A Prefeitura de Presidente Prudente, através do Gepron, foram grandes parceiras nos proporcionando toda infraestrutura e ampliando ainda mais o evento”, ressaltou Bruno Vendramini. “O objetivo do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] sempre foi fazer do Parque uma referência de lazer e graças a Deus estamos conseguindo”, emendou Adolfo Padilha, diretor-executivo da Cidade da Criança.

O evento também contou com homenagem através da entrega de troféus a ícones importantes do Jeep Clube. Com 73 anos, Getúlio Miyamoto é o integrante mais antigo. “Jeep é uma doença boa que peguei há 16 anos e não vivo mais sem”, brincou. “Para nós é muito gratificante, em meio a tantos jipeiros, sermos homenageados”, completou José Luís, o Graxinha.

Reunido em um grupo de nove pessoas, o dracenense Cláudio Cruciolli trouxe o filho Heitor para a aventura. “Sempre acompanho meu pai quando ele pode me trazer”. O jovem Igor Almeida Soares, 12 anos, é jipeiro desde muito pequeno. “Minha mãe me trazia no colo e meu pai já disse que esse jipe será meu quando eu crescer”, expôs.

O público feminino também marcou presença. Fernanda Figueiredo, esposa do jipeiro Tatá, é presente em todos os encontros do marido. “A trilha é um evento maravilhoso”, elogiou. Sobre a Cidade da Criança, a moça garante que o ambiente oferece um lazer diferenciado à família. Tatiane Cristina Pivetta, sempre acompanha o namorado Daniel nas trilhas e dessa vez, além do companheiro, veio com o Clube de Marília, que reuniu 20 integrantes. “Acompanhamos nossos maridos na trilha também e adoramos a emoção dos obstáculos”, declarou em nome das mulheres.

Sobre os Jeeps – A representante comercial Camila Junqueira, da empresa Jeep de Presidente Prudente, disse que os novos modelos Cherokee, Renagade e Ranger são aos avôs do Wheels, primeiro Jeep criado. “O Ranger é ótimo para competição e Renagade também, pois sua versão de treino rool, com seletor de terreno, leva o jipeiro para qualquer lugar”, garantiu.

Curiosidades – De acordo com Mauro Costa, membro do Jeep Clube, desde o início, em 2001, Zequinha é o termo dado ao passageiro que acompanha a trilha, e é o responsável por elogiar as manobras do piloto, monitorar, ajudar e orientar nas dificuldades encontradas durante o percurso. Enquanto aos equipamentos, não podem faltar bons pneus, guincho, motor e câmbio conservados para não correr o risco de o veículo quebrar na trilha. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)