Reuniões geralmente não costumam atrair muitos pais para as escolas. Pensando nisso, a direção e os professores da Escola Municipal Alayde Tortorella Faria Motta criaram uma estratégia para aumentar o número de pais e responsáveis nas reuniões escolares.

A atitude tomada foi simples: apresentações com os alunos. O projeto faz parte do plano de ação da escola. “A intenção deste projeto é aproximar a família da escola, então todos os eventos que temos relacionados à família, tentamos organizar alguma apresentação. Para reunião de pais preparamos uma música que foi feita pela professora Euzeni junto com as crianças”, explicou Nivea Elaine Santos Viera, diretora da unidade.

A professora responsável pela paródia, Euzeni Pontes Beraldo, destacou a euforia que uma simples apresentação causou nos alunos. “Os ensaios ocorreram durante as aulas e eles ficaram muito empolgados”, expôs, completando que a letra fala sobre a escola e o Projeto Cidadescola que os alunos frequentam no período da tarde. Já a apresentação foi feita por alunos das 4º e 5º séries.

As crianças cantaram a versão da música ‘Vida Boa’, da dupla Victor e Leo, adaptada para “Escola Boa”. Este projeto continua, pois uma das metas do plano de ação da escola é trazer a comunidade e os pais para as reuniões.

A diretora destacou ainda que antes a presença dos responsáveis em reuniões era menor. Diante disso, afirma que a ideia surgiu, pois os alunos incentivam os pais a comparecerem em suas apresentações e, posteriormente, à reunião. “Com esta simples atitude o que se espera é que o número de pais nas reuniões aumente cada vez mais”, concluiu. (Por Annelisa Nunes)