A organização da segunda edição da Semana Municipal da Juventude, que ocorre entre os dias 10 e 17 de agosto, foi o tema da reunião realizada no Espaço Juventude, sede da Coordenadoria Municipal da Juventude com representantes do Conselho de Pastores de Presidente Prudente.

Na oportunidade, estiveram presentes o pastor Nivaldo Cesar de Moraes Pirondi, presidente do Conselho de Pastores; o pastor William de Souza Ramos, representante da Igreja Presbiteriana Independente Central; e o também pastor Anderson Corazza dos Santos, da Igreja Nova Jerusalém do bairro Ana Jacinta.

Visando fechar a participação do Conselho de Pastores na segunda edição da Semana Municipal da Juventude, foi acertada a parceria que viabilizará a participação do projeto ‘O Vento’ idealizado pelo pastor Bill Jonnathan, que abordará através da música temas como respeito, violência, saúde e prevenção de drogas. A parceria também conta com o apoio da empresa Staner, representada pelo Leander Roque.

“O projeto será desenvolvido na Semana Municipal da Juventude e tem a expectativa de atingir 5 mil jovens do ensino médio das escolas estaduais. Ainda temos outras parcerias visando fomentar o tema juventude na cidade”, disse o coordenador da Juventude, Juliano Borges. As apresentações acontecerão nas escolas estaduais Francisco Pessoa, no Ana Jacinta; Hugo Mielli, no bairro Vila Esperança; Monsenhor Sarrion, na Vila Roberto; Humberto Salvador, no Jardim Humberto Salvador; e na Antônio Fioravante de Menezes, na Vila Marina. “Estamos agradecidos com a parceria com a prefeitura”, disse o pastor Nilvaldo Pirondi.

A Semana Municipal da Juventude terá início no dia 10 de agosto com o ‘Jovem Music Fest’ e abertura e os jogos da 1ª Olimpíadas da Juventude no Parque de Uso Múltiplo. “A ação que visa fomentar a participação dos jovens tem todo o apoio do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] e isto foi fundamental para ampliarmos as ações neste ano”, finaliza Borges.