A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) mantém diariamente os serviços essenciais de limpeza como coleta de lixo, varrição de ruas, bem como a conservação das áreas de vegetação urbana da cidade, como praças, canteiros e demais setores públicos. Na programação desta quarta-feira (25/03), as frentes de limpeza atuam nos canteiros da Avenida Manoel Goulart e nas vias públicas do Parque dos Girassóis, onde realizam serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato.

Nos locais, o mutirão de limpeza conta com apoio de máquinas costais roçadeiras e do caminhão basculante para realizar o recolhimento do mato. Os serviços de limpeza urbana também são auxiliados pelo trator da Prudenco, que percorre as áreas de vegetação do Parque dos Girassóis e também atua nas áreas que margeiam a Avenida Manoel Goulart, além da Praça do Museu até o trevo da Rodovia Raposo Tavares.

No cronograma de rotina, além da varrição de ruas, das coletas de lixo e seletiva, a Prudenco também disponibiliza dois caminhões basculantes para o recolhimento de móveis velhos jogados em locais públicos. Outro serviço de responsabilidade da Prudenco é a limpeza, que ocorre logo após as feiras-livres.

Por fim, é mantido o recolhimento de animais encontrados mortos na malha viária conforme as demandas registradas no Departamento de Limpeza Pública da Prudenco através do telefone (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento da Prefeitura 156.