Visando discutir o planejamento estratégico das Praças da Juventude, estiveram reunidos ontem (24/03) no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’ (CEU) os representantes das Secretarias de Assistência Social, Cultura, Esporte e da Coordenadoria da Juventude.

A ação contou com a mediação do professor Mestre Fabio Nogueira, atual coordenador administrativo de Extensão e Ação Comunitária e coordenador do curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. “O encontro possibilitou fazer um diagnóstico e a partir dele, criarmos um planejamento estratégico que define as ações das praças em parceria com o CRAS nos territórios com foco nos jovens”, disse Juliano Borges, coordenador da Juventude.

Ainda de acordo com o coordenador de Juventude, a ideia é ampliar de forma articulada e em rede as ações culturais, esportivas e de qualificação profissional visando à promoção da cidadania. O resultado desta ação será a oferta para os jovens e o público em geral de várias oficinas culturais e esportivas, bem como de qualificação profissional que serão executados nas praças.

Participaram da reunião, o produtor cultural, Denilson Biguete da Secretaria de Cultura; a coordenadora do projeto, Simone Tomiazzi, a assistente social Ariane Lopes, coordenadora do Departamento de Atenção Básica da Assistência Social. Estiveram presentes também representantes do CRAS Praça CEU e Augusto de Paula, bem como os coordenadores das Praças da Juventude e Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin, Mario Braga; da Juventude ‘Francisco Vinha’, Alexandre Serra; e da Juventude ‘Jaime Barbosa de Moura’, José Carlos Vieira, o Quinha. (Coordenadoria da Juventude)