Entre os dias 21 e 29 de novembro, Prudente se transforma em referência teatral nacional. Tem início hoje, a 21ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp), através da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, o Sesc São Paulo, e a Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo.

A novidade dessa edição é a compensação de emissão de carbono através do plantio de árvores pelas companhias teatrais. O primeiro plantio foi realizado nessa tarde pelo Centro de Pesquisa Teatral/Sesc e Grupo de Teatro Macunaíma, da cidade de São Paulo. Duas mudas de Ipê-Roxo foram plantadas no portal de entrada do IBC – Centro de Eventos.

Durante os nove dias de evento, haverá 47 apresentações para adultos e crianças, de sete estados diferentes, em locais diversos da cidade.

A montagem “Nossa Cidade”, dirigida por Antunes Filho, abre o festival hoje a partir das 21h no teatro Paulo Roberto Lisbôa do Centro Cultural Matarazzo. O espetáculo é vencedor do prêmio de “Melhor Espetáculo” da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Visita

Estiveram presentes no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o secretário municipal de Cultura, José Fabio de Sousa Nougueira, juntamente com a gerente do Sesc Thermas, Renata Salvador e a assessora de imprensa do Sesc Thermas, Bruna Oliveira.

O encontro teve como objetivo entregar ao prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ o material oficial do evento que inclui revista, camiseta e uma bolsa.

“A nossa preocupação, do Sesc e da prefeitura é também oferecer apresentações teatrais abertas à população, assim como atividades formativas gratuitas paralelas aos espetáculos para que Prudente respire a cultura e teatro. Estamos orgulhosos dessa programação”, declara Renata.

A programação completa e informações complementares podem ser obtidas no site www.fentepp.com.br.