O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ se reuniu no final da tarde dessa quarta-feira (04/03), com o ministro responsável pelo Ministério das Cidades, Gilberto Kassab. Durante o encontro, o chefe do Executivo de Presidente Prudente solicitou ao ministro a liberação de recurso no valor de R$ 5 milhões para que seja construída no município a ciclovia que saíra do Jardim Santana e deverá acompanhar toda linha férrea de Prudente.

Segundo o prefeito, o ministro aprovou a ideia e se mostrou favorável a aprovação para liberação do recurso. Ainda durante o encontro, Kassab confirmou ao chefe do Executivo a vinda a Prudente, na sexta-feira (13/03). Na oportunidade, ele deverá atender, no Centro Cultural Matarazzo, todos os prefeitos da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

Como já divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação, sobre a construção da ciclovia paralela à linha férrea, o chefe do Executivo de Prudente diz que já houve aprovação de todos os órgãos, sendo do Ministério dos Transportes e da América Latina Logística (ALL). “É uma obra importantíssima para Prudente, até por estarmos fazendo aplicação dos R$ 33 milhões em Mobilidade Urbana. Já temos 12 quilômetros [km] de ciclovia praticamente em construção e vamos, neste montante, somar mais 13km. Assim poderemos oferecer à população uma outra maneira de se locomover com segurança”.